sábado, 26 de junho de 2010

A sociedade está tão focada em padrões de beleza e no dinheiro, que esquecem do melhor crescimento existente na vida de um ser humano: o intelectual.

É interessante analisar que inúmeras pessoas cursam a faculdade que está em evidência no mercado de trabalho, ou seja, a que se obtém mais dinheiro. Para eles, estudar é sinônimo de sacrifício, e pensam que com isso alcançarão um patamar mais elevado na vida, o que não é verdade. Isso sem levar em consideração as pressões sofridas pelos pais, os quais (em sua maioria) não se preocupam com o bem estar de seus filhos. Em vez disso, desejam que eles alcancem uma situação financeira excelente. Por quê? Por quê?

Bom, faço faculdade de marketing, e a situação não é diferente. Veja bem: não bato de frente com pessoas que agem desta forma. Ao contrário, prefiro observar melhor como elas se comportam para tirar conclusões mais consistentes.

Durante a aula de "Criação, Promoção e Propaganda", uma das disciplinas do curso, a professora havia passado o filme "Obrigado Por Fumar", que por sinal é excelente [creio que em breve farei um post sobre ele]. Em uma das cenas, quando Nick vai deixar seu filho Joey com sua mãe, e logo em seguida ele pede ao motorista para seguir em frente, teve um colega de sala, cujo nome não mencionarei, olhou para mim e disse (não exatamente com essas palavras): "Nossa, um dia quero ter uma vida dessas, eu mandando e os meus empregados obedecendo." Não respondi nada. Simplesmente respirei fundo, contei até dez e me concentrei no filme para não perder a paciência.

Leitor (a), concorda que esta pessoa tem uma concepção de mundo vaga demais, e acha que a vida só se resume em materialismo? Ele não poderia ter aproveitado o filme como uma forma de se espelhar no protagonista, já que o mesmo é um ótimo orador que desenvolve argumentos capazes de calar seu adversário? É perceptível que estes indivíduos não estão almejando a ampliação de sua bagagem cultural, visto que estão alheios à dura realidade.

Não estude somente acreditando que alcançará o sucesso rapidamente, e que será invejado e querido por todos. Pense no que os estudos podem te proporcionar para o seu crescimento pessoal. Procure enxergar nele a oportunidade de abrir sua mente, e ampliar seus horizontes. Afinal, de que adianta ter alto poder aquisitivo, se é pobre de espírito¹ ? Não sei pra você, mas pelo menos pra mim, isso faz uma enorme diferença.

¹ Significa ser aquele tipo de pessoa que seja pelo que tem, por causa de suas belas feições, e / ou pensa que é sábio demais, se acha melhor que os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário